Wedding e Event Planner no Algarve e em Lisboa.

Wedding e Event Planner no Algarve e em Lisboa.

O Pai da Noiva “sofre” mais do que o Pai do Noivo?

pai da noiva

24 Março, 2018

Todos os pais, quer da noiva quer do noivo, têm um papel de grande destaque no dia do casamento dos seus filhos e, claro, em todos os preparativos que o antecedem. Para todos os pais, o dia do Casamento dos seus filhos é um dia de muito amor, emoção e alegria! Muitos encontros, muitas atenções, muitos amigos e familiares e uma responsabilidade acrescida de bons anfitriões. 

No entanto, acreditamos que o Pai da Noiva sofre mais do que o pai do noivo no grande dia. E Porquê???

Porque…

Para o Pai da Noiva o casamento significa que a sua menininha já é uma senhora. Na verdade, os pais têm sempre um olhar mais delicado e carinhoso para com as meninas, suas princesas e bonequinhas! De forma inconsciente, os pais apuderam-se de uma atitude protectora e de coração mais mole na relação com as SUAS meninas. A entrega ao noivo é sempre um processo difícil. Que pai de menina é que não ouviu a expressão “Já compraste a espingarda?”

O Pai da Noiva fica ansioso só de pensar que a sua filha tem que estar bela, linda e perfeita! Os pais são muito críticos e exigentes com as suas princesas!

O Pai da Noiva tem vários papéis importantíssimos, que o posicionam no centro das atenções. Resultado: Nervosismo, Ansiosidade, Insónias. Assim, o primeiro papel do pai é garantir que a noiva chega à igreja (tarefa fácil). Já o passo seguinte não é assim tão fácil e exige grande protagonismo. Tarefa 2 – Entrada na igreja e caminho até ao altar. Depois de chegar ao altar chega a Tarefa 3, entrega da sua pequenina ao seu futuro esposo. Uff! O pai da noiva é realmente o centro das atenções!

Há mais um momento de grande protagonismo! A dança da Noiva com o Pai. 

Se for um casamento à antiga, manda a etiqueta que os pais da noiva comparticipem financeiramente toda a boda. Cabe ao homem de família honrar o seu nome.

 

A ByMATILDA considera que estas são razões mais que suficientes para percebermos porque sofrem tanto os PAIS DAS NOIVAS! O Casamento tem  de facto momentos muito únicos e muito intensos.  São poucos os momentos na vida em que Pai e Filha estão tão sós e tão um para o outro!

 With ♥ ByMATILDA

 

Somos a Sara e a Filipa, e juntas queremos partilhar dicas importantes e inspirações deliciosas para o seu casamento.

Vamos socializar

Acompanhe-nos por email

posts relacionados

Contacte-nos

Precisa de ajuda a preparar uma festa ou procura a sua wedding planner? Envie-nos uma mensagem e vamos falar de possibilidades à sua medida.